22 de nov. de 2010

Oh, The humanity!


Ontem, foi dia de buscar assinaturas dos sempre dispostos gaúchos e gaúchas que se levantam, arranjam a cuia e todos badulaques e vão, para o parque Farroupilha. Eles simplesmente, passam manhãs inteirinhas e tardes, ali a espera de um papo legal; uma voltinha pelo artesanato do brique, ou mesmo uma manifestação mais engajada que tanto pode ser política, como social (ontem tinha uma galera de vermelho pedindo voto para uma das chapas da próxima eleição do Esporte Clube Internacional, que é em dezembro).

Eles estavam animadíssimos e pecorriam o parque, portando faixas coloridas e, trouxeram até, uma vaca no estilo Cowparede, com um detalhe muito cômico: um chapéuzinho vermelhinho estilo saci pererê!

Outro dia que eu passava de bike pela rua Santana, que é onde se encontra a sede dessa turma, três a quatro homens carregavam a tal mimosa para casa. Fui seguindo com o pedal e, rindo muito deles caminhando e cantando pela causa colorada. e a demosntração de união se fez presente enquanto nós ciclistas que estamos tentando mobilizar a galera do pedal para conseguir fazer com que as leis vigentes sejam colocadas em prática, em prol de nosso bem estar sejam cumpridas, estávamos curtindo mais fazer üm lazer". é sempre a mesma histórinha, uns se encolhem e não se engajam por questões de puro ócio, outros por questões de só menos importância, como disputazinhas por destaque de personalidades! Até que todos acordem a onda já voltou para o mar.

Infelizmente, nos falta ainda, muito de bom senso e de parceria neste meio. E se quiséssemos fazer como vemos o mass critical na China, onde milhares saem juntos nas ruas impedindo que os carros se prevaleçam do trânsito - que se torna, mais e mais caótico nas cidades a cada dia que passa. Para mim a "Inércia é o pior dos defeitos do ser humano".

A sentença “Oh, the humanity!” proferida por Herbert em meio a sua comoção acabou se tornando marcante. A frase foi reutilizada posteriormente de modo satírico em produções como Friends, The Simpsons, Wayne’s World e South Park, entre vários outros. Fonte: http://radiowebputzgrila.blogspot.com/

Nenhum comentário: