16 de nov. de 2010

Superação


Hoje, enquanto estava navegando na internet, encontrei um email de uma agência noticiosa sobre o resultado do 2o. Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social. O assunto muito me interessou!
A partir dai, comecei minha pesquisa particular.
Queria saber mais!
A notícia informava que os profissionais do jornal Correio do Povo tinham se destacado. A repórter fotográfica Camila Domingues conquistou o primeiro lugar na categoria fotojornalismo. Ela acompanhou o atleta portador de necessidades especiais, Jovane Guissone da modalidade de esgrima em cadeira de rodas que vem de Esteio para seus treinos diários em Porto Alegre.

Foram premiados com o segundo lugar os profissionais Carlos Corrêa, Rafael Peruzzo e Mariana Oselame todos da editoria de esportes do mesmo jornal. Na categoria jornalismo impresso pela série publicada na primeira quinzena de agosto 2010, Sem Barreiras. As reportagens mostraram pessoas que foram vítimas de violência, ou mesmo acidentaram-se, e através do esporte reaprenderam a viver.

Achei bastante importante esse projeto que é uma ação do Ministério do Esporte destinado ao reconhecimento de iniciativas científicas, tecnológicas, pedagógicas e jornalísticas que apresentem contribuições e subsídios para qualificação das políticas públicas de esporte e lazer de inclusão social.

Nenhum comentário: