27 de ago. de 2011

Me gabando eu?

Nossa esta semana foi que me dei conta que tenho um pneu 1.25 dianteiro na minha bike GT que está completamente careca!

Só rindo mesmo de mim, pois eu olhei prá ele achando que os pontinhos nele mais marronzinhos fossem folhinhas grudadas, isto depois de passar muito tempo pedalando com chuva.
Que nada! Os pontinhos eram a parte da borracha indo prás cucuias. Nunca tinha gasto assim um pneu antes. De fato em minha tragetória ciclística de tantos e tantos anos esta é a primeira vez.

Agora só me resta pesquisar preços e ver se encontro do mesmo pneu traseiro que olhei na banda lateral e a marca é um Tioga.
Depois de alguns minutinhos na internet pesquisando preços, ou melhor comparando como gosto de fazer ultimamente já que tenho tido como hábito fazer compras online. Quanto ao pneu pensei até na possibilidade de comprar usado, desde que eu conheça a procedência, ou melhor dizendo, de quem vou comprar e, se possível, do antigo dono.

Sei que é tarefa árdua, mas eu gosto de cavucar bem fundo mesmo, é do meu estilo. Já descobri que existem marcas bem similares ao Tioga, como o Levorin e o Kenda, aposto que devem ter outros tantos no mercado.

Ontem depois de ter ido pegar uma rebarbinha da reunião na arquitetura, com a turma do ciclopoa@googlegroups.com que vem discutindo alternativas de mobilidade urbana desde o último worshop que aconteceu por uma semana na UFRGS cheguei por lá bem atrasadinha mesmo. neste grupo nós vimos nos reunindo e discutindo, seja pelo grupo na internet, ou nas sextas-feiras na faculdade de arquitetura uma vez por mês com objetivo de auxiliar os trabalhos de implantação das ciclofaixas e bicicletários na cidade.

Nesta última sexta-feira, dia 26, após o nosso encontro alguns de nós seguiram para o Largo Zumbi dos Palmares para sairmos juntos "no pedal protesto da Massa Crítica" em Porto Alegre, que ocorre toda última sexta-feira do mês, às 18:45hs.

Nenhum comentário: